NOVADESPORTO.png

4 Medalhas para a NOVA nos CNU Atletismo Pista Coberta

A equipa de atletismo da NOVA orientada pelo Professor Paulo Barrigana esteve presente no CNU de Atletismo de Pista Coberta. Este evento teve lugar em Pombal e foi realizado no dia 5 de Março. A equipa foi constituída pelos alunos Gonçalo Casimiro, Gustavo Queiroz, Miguel Pereira, Raquel Lourenço e Rui Gominho da FCSHNOVA, André Simões, Emil Veloso, João Casegas, João Melo, Jorge Colaço, Marcos Estrela, Paulo Conceição, Ricardo Moreira, Sofia Gomes, Telmo Barros, Tiago Gonçalves e Tiago Vieira da FCTNOVA, Sandra Protásio do IHMT, Diana Pereira e Maria Mendes da NMS | FCM, Isabel Braz da NOVA IMS e António Pereira da NOVA SBE.

Esta prova contou com cerca de 250 atletas inscritos, num total de 16 equipas.

Grande destaque para o novo Recordo Nacional Universitário do Salto em Altura do Paulo Conceição que saltou a fasquia a 2,17m. Este aluno já era detentor do ultimo recorde desta variante, assim como Arnaldo Abrantes NMS|FCM nos 60m com 6,74 seg (2010/2011) e João Silva da NOVASBE no salto à vara com 5,20 m (2002/2003).

Os resultados mais relevantes são as medalhas de ouro de Paulo Conceição no Salto em Altura e nos 60 metros barreiras e Gonçalo Casimiro nos 3.000 metros, a medalha de prata do Tiago Vieira nos 800m e bronze para Rui Gominho nos 3.000 metros.

A Equipa da NOVA conquistou o Troféu de 3º lugar na classificação colectiva, devido a união entre os alunos e distribuição pelas várias provas pontuando em quase todas.

#SomosNOVA #SomosNOVA2017

CNU Pista Coberta 2017