Aluna da NOVA estabelece um Recorde Nacional Universitário Absoluto

No passado dia 4 de Dezembro, foi realizado o CNU de Natação de Piscina Curta, que teve lugar no Clube Sport Algés e Dafundo, em Lisboa.

Nesta competição estiveram representadas cerca de 20 Instituições de Ensino Superior, com aproximadamente 185 atletas.

A equipa de Natação da NOVA foi formada por 16 alunos/atletas : Rita Ribau, Ana Rita Martins e Cláudia Mendes (NMS|FCM), João de Oliveira Tavares, João Diogo Fernandes, Nuno Noritake, Francisca Azevedo, José Piteira, Artur Saramago,  Artur Saramago,  Mário Amorim, Henrique Almeida e José Pinto da (FCT), João Miguel Teixeira do (NOVA IMS), Catarina Sequeira e Pedro Valido da (NOVA SBE).

Os resultados de destaque forma os seguintes:

- Medalha de Ouro nos 50 metros costas: Francisca Azevedo (NMS|FCM)

- Medalha de Ouro nos 100 bruços: Catarina Sequeira (NOVA SBE)

- Medalha de Prata 400 metros livres: Francisca Azevedo (NMS|FCM)

- Medalha de Prata 200 metros estilos: Nuno Noritake (FCT)

- Medalha de Prata 100 metros costas: Diogo Fernandes (FCT)

Parabéns a toda a equipa da NOVA, em especial à Francisca Azevedo que bateu o Recorde Nacional Universitário (RNU) na prova dos 50 metros costas feminino agora fixado nos 30.46 segundos, juntando o seu nome à da antiga aluna da NOVASBE,  Nádia Vieira, que ainda detém actualmente o RNU dos 200 metros estilos batido em 2011/2012, mas num CNU de Piscina longa.

2017-02-15