Ana Simão (FCT-NOVA) Campeã Europeia Universitária

Ana Simão, aluna da NOVA (FCT), conquistou a medalha de Ouro na categoria -61kg, no 7º Campeonato Europeu Universitário de Karaté, que teve lugar em Zabljak, Montenegro, entre 23 e 26 de Julho.

A delegação da NOVA foi composta por dois atletas/alunos, Ana Simão e João Dias, ambos alunos da FCT, e pelo treinador Estevão Trindade e o Oficial Tiago Fernandes.

A participação portuguesa no Campeonato Europeu Universitário de Karaté terminou com um balanço positivo, com duas medalhas de ouro, uma de prata e duas de bronze, entre as onze participações de atletas da Universidade do Porto (U.Porto), do Instituto Politécnico do Porto (IPP), da Associação Académica da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (AAUTAD), da Universidade Nova de Lisboa (NOVA) e da Associação Académica da Universidade de Aveiro (AAUAv).

No masculino, a cidade invicta trouxe o ouro e a prata em duas categorias.

Ana Simão (NOVA) - Medalha de ouro na categoria -61Kg

Inês Rodrigues (U. Porto) - Medalha de bronze na categoria -61Kg

Luís Silva (U.Porto) - Medalha de ouro no kata

Diogo Silva (IPP) - Medalha de prata na categoria -60kg

Ana Abreu (AAUTAD) - Medalha de bronze na categoria -50kg

A U.Porto terminou em 6º lugar das equipas mais medalhadas desta competição, seguida do IPP (13º) , da AAUTAD (24º) e da NOVA (29º). A AAUAv, com duas participações masculinas, terminou em 38º no total de 44 equipas.

2015-07-28