CNU de Atletismo Pista Ar Livre

O Campeonato Nacional Universitário de Atletismo Pista Ar livre decorreu no dia 14 de Maio de 2017 em Faro.

A NOVA este presente com a equipa de atletismo composta de 28 alunos/atletas. Temos que realçar que esta equipa nunca teve um numero tão alto de participantes, os alunos foram os seguintes:

Maria Pires; Gonçalo Casimiro; Gustavo Queiroz; Mara Martinho; Natã lé; Raquel Lourenço; Rui Gominho; Alexandre Ildefonso; André Costa; Diogo Lucas; Emil Veloso; João Casegas; João Feijão; João Melo; Jorge Colaço; Marcos Estrela; Paulo Conceição; Regiane Lima; Ricardo Belchior; Ricardo Moreira; Rui Lopes; Sofia Gomes; Tiago Gonçalves; Tiago Tavares; Tiago Vieira; Diana Pereira; Pedro Valido e António Pereira, Paulo Barrigana (treinador)

Esta equipa alcançou o 3º lugar na classificação colectiva, através dos vários resultados dos alunos, no entanto, temos que realçar as medalhas conquistadas:

- Medalha de Bronze do André Costa nos 100m planos

- Medalha de Prata do Rui Gominho nos 3.000m obstáculos

- Medalha de Prata da Raquel Lourenço no Salto em comprimento

- Medalha de Ouro do Gonçalo Casimiro nos 1.500m

- Medalha de Ouro do Jorge Colaço nos 400m

- Medalha de Prata no triplo salto e Medalha de Ouro no Salto em Altura do Paulo Conceição, com RNU.

O Aluno da NOVAFCT Paulo Conceição voltou a bater o Recorde Nacional Universitário (RNU) do Salto em altura, passando a sua antiga marca de 2,10 para 2,15 metros.

Esta foi a ultima prova da época desportiva universitária no atletismo.

Vem fazer parte desta equipa! #somosnova2017

2017-05-29