CNU Esgrima

O Campeonato Nacional Universitário de Esgrima, organizado pela ADESL - Associação Desportiva do Ensino Superior de Lisboa, decorreu no dia 8 de Junho, no Estádio Universitário de Lisboa.

A prova teve a participação de 36 atletas a competir nas vertentes de Espada, Sabre e Florete, em representação de 11 academias.

A equipa da NOVA destacou-se com o 1º lugar em Espada de João Cordeiro, o 3º lugar em Espada de Pedro Palma e com o 2º lugar em Espada e 3º lugar em Florete de Inês Hermínio.

Podium de Espada (1º lugar João Cordeiro | 3º Lugar Pedro Palma)

Inês Hermínio (2º lugar Espada | 3º lugar Florete)

Classificação final:

MASCULINO

Espada

1º João Cordeiro (NOVA) | 2º Joaquim Videira (AEFMH) | 3º Pedro Palma (NOVA) e 3º João Morna (AEIST)

Florete

1º Pedro Macedo (AEIST) | 2º Álvaro Noite (U. Porto) | 3º Frederico Barata (U. Lisboa) e 3º António Rodrigues (U. Porto)

Sabre

1º José Godinho (U.Lisboa) | 2º Álvaro Noite (U.Porto) | 3º Diogo Alves (AEISA) e 3º Marco Romero (AFA)

FEMININO

Espada