Fundo de Apoio Social

O Fundo de Apoio Social é um programa de apoio aos estudantes com necessidades imediatas e urgentes, inserido no âmbito da responsabilidade social da NOVA. Este Fundo destina-se a todos os estudantes inscritos e matriculados na NOVA, no primeiro ciclo de estudos conducentes aos graus de licenciado ou de mestrado integrado, e tem por objecto prevenir o abandono escolar e promover o apoio à inserção dos estudantes na vida activa.

No âmbito do Fundo, os SASNOVA poderão ser atribuídos aos estudantes:

1.Subsídios de Emergência, através de uma comparticipação nas despesas de frequência de um ciclo de estudos, aos estudantes cuja situação de emergência social não seja enquadrável no âmbito dos apoios de emergência do Regulamento de Atribuição de Bolsas;

2. Bolsas de Colaboração, em actividades promovidas pelas Unidades Orgânicas e Serviços da Universidade, compatíveis com as suas competências e disponibilidade de tempo, sem compromisso para as respectivas actividades escolares e de aprendizagem.

2013-05-16