II Concurso de Bandas NOVA Música

O “II Concurso de Bandas NOVA Música”, integrado no Festival NOVA Música e organizado pelo Gabinete de Cultura, Comunicação e Imagem dos SASNOVA, está aberto a músicos a solo e bandas que integrem pelo menos um aluno (ou ex-aluno) da Universidade NOVA de Lisboa (1º ao 3º Ciclo, Erasmus ou de outros programas de mobilidade).

A inscrição deverá ser efectuada até 17 de Abril de 2016, submetendo a Ficha de Inscrição no site do concurso, na qual será indicada a URL do Youtube onde foi inserido o ficheiro com a música a concurso, que deverá ser um tema inédito.

As músicas a concurso serão analisadas pelo júri e votadas pelo público, sendo escolhidas as bandas que irão actuar na final que decorrerá dia 14 de Maio, inserida no evento Trampolim Gerador. Na final será apurada a banda vencedora, que terá entrada directa no cartaz do Festival NOVA Música.

A partir do dia 18 de Abril estarão disponíveis todos os temas a concurso no Facebook do Festival NOVA Música e no site do concurso, sendo a votação do público efectuada, até 28 de Abril, através de likes no post FB, sendo que o post com mais likes qualificará a respectiva banda para a final. Os restantes finalistas serão escolhidos pelo júri, cuja constituição definitiva será indicada no site antes do prazo final para votação do público.

Os finalistas serão divulgados no site e no Facebook do festival.

2016-03-14