Candidatura a Apoios Sociais - Ano Lectivo 2016/2017

O prazo de candidatura a Bolsa de Estudo e Alojamento para alunos já inscritos em ciclo de estudos conducentes ao grau de Licenciado ou de Mestre decorre de, 25 de Junho a 30 de Setembro de 2016, de acordo com a legislação em vigor - Regulamento de Atribuição de Bolsas de estudo a estudantes do ensino superior.
A candidatura a Bolsa de Estudo é efetuada através do preenchimento e submissão eletrónica do respetivo Formulário de Candidatura no Portal da Direção Geral do Ensino Superior (DGES).
Para aceder à área reservada destinada a este efeito, necessita de credenciais de acesso. No caso dos estudantes que apresentaram candidatura no ano lectivo anterior, as credenciais serão as mesmas. Para o efeito deve selecionar a candidatura 2016/2017, preencher o forumulário e submeter a candidatura.
A candidatura só será válida depois de todos os itens gravados e submetida. Se não submeter a candidatura dentro do prazo esta será liminarmente eliminada.
Por forma a formalizar o seu pedido de alojamento para residência Universitária para o próximo ano letivo 2016/2017 deve, quando estiver a preencher o seu boletim de candidatura a bolsa de estudo on-line na sua página pessoal no site da DGES, assinalar aluno deslocado e solicitar alojamento em residência universitária.

As candidaturas com pedido de Alojamento devem ser submetidas até ao dia 25 de Julho, de forma a garantir a análise e atribuição de alojamento no início do ano letivo.

2016-06-24