NOVA Loja da Universidade

A Universidade NOVA de Lisboa, através dos Serviços de Acção Social (SASNOVA), e a empresa RUIVA lançam, no próximo dia 2 de Maio, nos campus de Campolide, Avenida de Berna, Caparica e online, a marca NOVA UNIVERSITY. A partir de agora, os alunos terão ao seu dispor uma nova linha de merchandising universitário, Made in Portugal, comercializada pela Loja da Universidade, que irá vender t-shirts, hoodies, zip hoodies, uniformes desportivos e artigos de papelaria. Todos os artigos à venda na Loja da Universidade terão o carimbo NOVA UNIVERSITY, que pretende criar nos alunos da NOVA um sentimento de pertença relativamente à Instituição onde estudam.

A Universidade NOVA de Lisboa e a RUIVA são ambas pioneiras no projecto de Licenciamento Universitário em Portugal. A NOVA será a primeira universidade a lançar a sua própria marca de artigos têxteis e de papelaria e será também a primeira Universidade a abrir nos seus três campus uma Loja da Universidade, onde serão vendidos todos os artigos.

As lojas móveis da Loja da Universidade nascem de um conceito Eco-friendly-cool, sendo 100% recicláveis e totalmente Made in Portugal. As preocupações ecológicas presentes na criação do conceito fazem com que as lojas sejam inteiramente construídas em madeira, lembrando uma banca de venda ambulante. A compra de artigos neste local pretende ser acima de tudo uma experiência original, irreverente e muito convidativa.

No mesmo dia em que serão lançadas as três lojas móveis, a 2 de Maio, e tendo em consideração a percentagem de utilizadores de sites de vendas online, será também lançada uma Loja da Universidade online. O site permitirá a alunos, antigos alunos, alunos estrangeiros, professores e funcionários fazerem as suas compras online sem terem de se deslocar fisicamente à loja.

O licenciamento universitário consiste na assinatura de um contrato de exclusividade para uma marca, NOVA UNIVERSITY, no qual a RUIVA, única empresa de licenciamento universitário em Portugal, investe sozinha no branding, design, produção, marketing e distribuição da nova marca, pagando royalties aos SASNOVA por cada artigo vendido. Os royalties ganhos pelos SASNOVA tornam-se assim numa forma criativa de angariar financiamento para a Acção Social da Universidade NOVA de Lisboa, num projecto com investimento zero por parte da Universidade.

LDU_POSTER_VC_FINAL.jpg

Site 1.jpg