CNU Atletismo Pista Coberta

No passado dia 28 de Fevereiro foi realizado o Campeonato Nacional Universitário de Atletismo Pista Coberta em Braga.

Com cerca de 10 equipas elegíveis a NOVA ficou classificada no 2º Lugar. De realçar o resultado do nosso atleta Paulo Conceição (FCT) que bateu o Recorde Nacional Universitário (RNU) no Salto em Altura Pista Coberta, ficando assim com dois recordes nacional universitários, pois já era detentor da melhor marca no Salto em Altura Ar Livre (2014/2015). André Costa (FCT) sagrou-se campeão nacional em 200 metros.

Seguem os principais resultados:
Classificação Coletiva
1º U.Porto, 133 pts
2º NOVA, 93 pts
3º IPLeiria, 92 pts

60 m Barreiras fem
1º Raquel Lourenço, NOVA

Salto em Altura masc
1º Paulo Conceição, NOVA (RNU)

60 m Barreiras masc
1º Gonçalo Lopes, NOVA

Salto com Vara masc
1º Gonçalo Lopes, NOVA

60 m fem
2º Sofia Gomes, NOVA

60 m masc
3º Jorge Colaço, NOVA

Lançamento do Peso masc
2º Natã Ié, NOVA

3000 m masc
2º Gonçalo Casimiro, NOVA

400 m masc
2º Jorge Colaço, NOVA

Foi a maior representação da NOVA com cerca de 22 atletas em prova e alunos de 6 Unidades Orgânicas da NOVA, FCT, FCSH, NSM|FCM, NOVA SBE, IMS e IHMT.

A equipa da NOVA foi constituída pelo seguintes alunos: André Simões FCT, Edi Sousa FCSH, Eduardo Silva FCT, Emil Veloso FCT, Gonçalo Lopes FCT, João Melo FCT, Jorge Colaço FCT, Marcos Estrela FCT, Paulo Conceição FCT, Rita Caneco FCT, Sofia Gomes FCT, Tiago Vieira FCT, Joana Ramalho NMS|FCM, João Rebelo NOVASBE, Mara Martinho FCSH, Mário Ferreira FCSH, Natã lé FCSH, Raquel Lourenço FCSH, Rui Gominho FCSH, Gonçalo Casimiro FCSH, Sandra Protásio IHMT, Isabel Braz IMS.

2016-03-01