Porquê doar a um aluno

DOAR FORMAÇÃO É PARTICIPAR NO DESENVOLVIMENTO DO CAPITAL HUMANO DA NOSSA SOCIEDADE

As Bolsas Geração NOVA foram criadas pela universidade para responder às centenas de pedidos de alunos que anualmente necessitam de apoio financeiro, mas não o conseguem. No ano passado foram cerca de 617 alunos que ficaram sem qualquer tipo financiamento para os seus estudos, apesar de terem ingressado no ensino superior e das suas famílias não terem rendimentos suficientes para garantir as condições necessárias para a formação superior. Os pedidos não diferidos representam entre 25% a 27% dos pedidos de apoio financeiro anuais. A ajuda financeira  necessária é muito variada e pode ser de diferentes valores, desde a licenciatura completa ao alojamento ou alimentação, todo o apoio é bem vindo. Clique AQUI para ver todos os apoios disponíveis.

Ao realizar este donativo está a salvar a vida de estudante mas em simultâneo está a contribuir para uma sociedade mais informada e com melhores condições de vida a curto e a longo prazo. Estudos diversos comprovam que a formação superior não só contribui para o aumento da produtividade e capacidade financeira individual e coletiva, mas também para a melhoria da saúde, da segurança, da participação cívica e da confiança nas pessoas e instituições, entre outros atributos que caraterizam as geografias mais desenvolvidas do mundo. Um investimento com um retorno de mais de 40% ao qual todos deveriam ter acesso em pleno século XXI.

Faça o seu donativo e salve o curso de um aluno.

O gráfico representa o incremento salarial associado ao ensino superior, relativamente à conclusão do ensino secundário.

*Fonte: Banco de Portugal, “Ainda compensa investir em educação?”, Maria Manuel Campos e Hugo Reis​