Concurso de Fotografia da NOVA

O “Concurso de Fotografia da Universidade Nova de Lisboa” enquadra-se na intenção de promover actividades de carácter cultural que sejam transversais a todos os alunos das unidades orgânicas da NOVA, dinamizando intercâmbios e criando uma imagem cultural da universidade através da Fotografia.

O concurso, iniciativa do Gabinete de Cultura dos SASNOVA, é aberto a todos os alunos da NOVA (incluindo alunos Erasmus e de outros programas de mobilidade) e teve início no ano lectivo de 2008/2009, mantendo uma periodicidade anual.

2018 - "Pontos de Vista"

Regulamento 2018

Ficha de Inscricao 2018

O “X Concurso de Fotografia da Nova” está aberto, até ao dia 17 de Abril de 2018, a todos os alunos da Universidade Nova de Lisboa (1º ao 3º Ciclo, Erasmus ou de outros programas de mobilidade).

O tema para este concurso é “PONTOS DE VISTA”

Cada concorrente poderá apresentar um máximo de 3 trabalhos, devendo as fotografias ser apresentadas em papel no formato mínimo de 20x30cm. As imagens deverão ser entregues também em suporte digital, ainda que obtidas com máquinas analógicas, em formato jpeg, png ou tiff, com o mínimo de 300 dpi. Cada imagem enviada deve ser acompanhada por uma Ficha de Inscrição devidamente preenchida.

A entrega dos trabalhos deverá ser efectuada em mão – identificado no exterior pela referência, X Concurso de Fotografia da Universidade Nova de Lisboa –, ou enviados por correio, até ao dia 17 de Abril de 2018 (data de carimbo do correio), para:

X Concurso de Fotografia da Universidade Nova de Lisboa

Reitoria da Universidade Nova de Lisboa

Travessa Estêvão Pinto, Campus de Campolide

1099-032 Lisboa.

Serão atribuídos os seguintes prémios:

1º Classificado –  500€;  2º Classificado – 300€;  3º Classificado – 200€;

Menções Honrosas – 100€

Os resultados serão tornados públicos aquando da inauguração de uma exposição com uma selecção dos trabalhos, a decorrer no edifício da Reitoria da NOVA, em data a anunciar.

2017 - "Luz e Sombra"

2016 - "Quotidiano(s)"

2015 - "O homem e a cidade"

2014 - "pensar, sentir, imaginar"