Actividade Física e de Lazer

Pilates

Este método de alongamento e exercício físico e mental, que utiliza o peso do próprio corpo, baseia-se na anatomia humana e desenvolve a força, a flexibilidade, a resistência e o controlo motor do corpo.
Como consequência, melhora a postura, reduz o perímetro abdominal e promove uma maior consciência corporal. Para além disso, estimula o bem-estar psicológico, aumenta a concentração, contraria o stress e, como se trabalham os músculos pélvicos, beneficia a sexualidade, ajudando também a prevenir a incontinência urinária.

Horário:
2ª feira e 4ª feira – 13h00
3ª feira e 5ª feira – 9h00 Aulas online

ZOOM

Yoga

Cada vez mais a prática do Yoga é vista para além de uma actividade física que apenas traz benefícios ao corpo.
Com as exigências do dia-a-dia da vida moderna, por vezes esquecemo-nos de que devemos parar e tomar conta de nós promovendo saúde a todos os níveis. Não só o nosso corpo físico devemos manter flexível e saudável, mas também a nossa mente deverá ser igualmente flexível e saudável.
Através da combinação de posturas (asanas), respiração controlada e focalização durante a postura ou movimento, o Yoga permite que o corpo físico gradualmente adquira maior equilibro, flexibilidade e força. Da mesma forma, o processo mental de constante movimento é treinado para desacelerar focando só no que é importante (concentração).
O Yoga é uma prática que promove o bem-estar físico e mental, sendo adequado para qualquer género e idade.
“Yoga não se trata de tocar os dedos dos pés, mas sim o que se aprende no caminho para tocá-los.” ‘ – Judith Hanson Lasater

Horário:
2ª feira e 4ª feira – 13h00 Aulas online
3ª feira e 5ª feira – 12h30

ZOOM

Surf

Há diversas teorias que explicam o aparecimento do surf. Uns dizem que nasceu no Hawai, outros dizem que o pioneiro foi o Duke Kahanamoku, que ganhou uma medalha de ouro Olímpica em Estocolmo. Para ele, surfar seria como “cavalgar sobre as ondas numa tábua de madeira”!

Bom, bom, é estar dentro de água com os amigos, em contacto directo com a natureza, deslizando nas ondas! O Gabinete de Desporto tem duas parcerias – Surfing Club de Portugal e Search School – através das quais podes praticar surf.

4ª feira e 6ª feira – 10h00

Local:

Praia de São Pedro do Estoril – (Surfing Clube de Portugal)

5ª feira – 14h00

Local:

Praia de São João da Caparica – (Search School)

Treino Funcional

2ª feira e 4ª feira – 17h15

Tenis

Há aulas em dois locais: o Estádio Universitário de Lisboa (Clube RacketsPro EUL) e Carcavelos (Clube de Carcavelos Ténis  Padel).

2ª feira e 5ª feira -14h00

Clube de Carcavelos Ténis & Padel

2ª e 5ª às 11h00 ou às 16h00

Clube RacketsPro EUL

Padel

2ª feira e 5ª feira – 14h00

Clube de Carcavelos Ténis & Padel

3ª feiras às 10h30 e 6ª feiras às 16h00

RacketsPro EUL

Zumba

Zumba fitness é uma atividade de dança com ritmos latinos como merengue, reaggeton, salsa, afro, dance. Tem caráter aeróbio e muito divertido. As aulas têm duração de 45 min. onde mexe os braços, as pernas, as ancas e salta envolvendo o corpo e mente. Combina com exercícios aeróbio e exercício de resistência com o peso corporal.

3ª feira e 5ª feira – 18h00

Forró

O Forró é um género musical popular originário do nordeste do brasil que nasceu nos anos 50’s, e renasceu nos anos 90’s quando as universidades de São Paulo começaram a realizar concertos e bailes deste género musical, tornando-a muito popular entre os mais jovens. Foi neste ambiente vibrante que nasceu o forró universitário, influenciada por danças como a salsa, samba de gafeira, coco, rasta pé e por um novo estilo sonoro trazido por novas bandas de sucesso.Hoje em dia o forró não tem fronteiras e chegou a toda a europa, através dos bailes, grandes festivais e escolas de dança, contagiando novamente uma geração, mantendo-se moderno, mas fiel às suas raízes populares.

3ª feiras – 18h45

Pump

5ª feiras – 17h30

Body Flow

É feminilidade, beleza e liberdade! Um cocktail  de vários estilos de dança, todos unidos por um carácter sensual de movimentos. Uma disciplina que se foca na postura, passos elegantes e flexibilidade corporal, trabalhando todo o corpo e com muitos elementos de floorwork (dança no chão).

2ª e 4ª feiras – 18h15

BE ACTIVE

10 minutos por dia, não sabe obem quelhe fazia

O Programa Be Active, foi lançado em 2020 e disponibiliza a todo o staff da Universidade Nova de Lisboa breves sessões de Ginástica Laboral.
Tem como principais objectivos a correção da postura causada pela excessiva permanência em frente ao computador, aliviar a tensão causada pelo stress do trabalho, combater o sedentarismo e melhorar a flexibilidade.

Uma pausa no dia de trabalho para realizar esta actividade de curta duração irá contribuir para uma melhoria da auto-estima física e psicológica e da saúde, reduzir a fadiga e proporcionar momentos de alívio e descontração e de maior tranquilidade ao longo do dia de trabalho.

Formulário para receber informações:

Link: