Actividade Física e de Lazer

Pilates Online

Este método de alongamento e exercício físico e mental, que utiliza o peso do próprio corpo, baseia-se na anatomia humana e desenvolve a força, a flexibilidade, a resistência e o controlo motor do corpo.

Como consequência, melhora a postura, reduz o perímetro abdominal e promove uma maior consciência corporal. Para além disso, estimula o bem-estar psicológico, aumenta a concentração, contraria o stress e, como se trabalham os músculos pélvicos, beneficia a sexualidade, ajudando também a prevenir a incontinência urinária.

Horário (online):
2ª feira e 4ª feira – 12h45
3ª feira e 5ª feira – 9h00

Yoga Online

Cada vez mais a prática do Yoga é vista para além de uma actividade física que apenas traz benefícios ao corpo.

Com as exigências do dia-a-dia da vida moderna, por vezes esquecemo-nos de que devemos parar e tomar conta de nós promovendo saúde a todos os níveis. Não só o nosso corpo físico devemos manter flexível e saudável, mas também a nossa mente deverá ser igualmente flexível e saudável.

Através da combinação de posturas (asanas), respiração controlada e focalização durante a postura ou movimento, o Yoga permite que o corpo físico gradualmente adquira maior equilibro, flexibilidade e força. Da mesma forma, o processo mental de constante movimento é treinado para desacelerar focando só no que é importante (concentração).

O Yoga é uma prática que promove o bem estar físico e mental, sendo adequado para qualquer género e idade.

“Yoga não se trata de tocar os dedos dos pés, mas sim o que se aprende no caminho para tocá-los.” ‘ – Judith Hanson Lasater

Horário (online):

3ª feira e 5ª feira – 7h30

Surf

Há diversas teorias que explicam o aparecimento do surf. Uns dizem que nasceu no Hawai, outros dizem que o pioneiro foi o Duke Kahanamoku, que ganhou uma medalha de ouro Olímpica em Estocolmo. Para ele, surfar seria como “cavalgar sobre as ondas numa tábua de madeira”!

Bom, bom, é estar dentro de água com os amigos, em contacto directo com a natureza, deslizando nas ondas! O Gabinete de Desporto tem duas parcerias – Surfing Club de Portugal e Search School – através das quais podes praticar surf.

Vem surfar connosco como Duke o fez!

Horários:

Praia de São Pedro do Estoril: 4ª feira e 6ª feira –  (Surfing Clube de Portugal)

Praia de São João da Caparica: 5ª feira – 14h00 (Search School)

Treino Funcional

Temporariamente suspenso.

Ténis

Há aulas em dois locais: o Estádio Universitário de Lisboa (Clube RacketsPro EUL) e Carcavelos (Clube de Carcavelos Ténis  Padel).

· Clube RacketsPro EUL

Horários:
A combinar com o professor

· Clube de Carcavelos Ténis & Padel

2ª feira e 5ª feira às 14h00

Padel

As aulas acontecem 2 vezes por semana no Clube Carcavelos Ténis & Padel.

2ª feira e 5ª feira às 14h00

Tai Chi Chuan

Considerado como uma ginástica chinesa de baixo impacto e risco, o tai chi chuan é capaz de incrementar força, equilíbrio, agilidade e coordenação motora. De movimentos lentos e contínuos, esta arte marcial muitas vezes chamada “meditação em movimento” é um aporte de tranquilidade, harmonia e método de aprendizagem.

Objectivos – Corpo e mente em interacção mais respiração consciente (chi) são uma sinergia que provoca maior vitalidade e longevidade lúcida (paradigma da cultura chinesa).

Local – Relvados do Campus de Campolide

3ª feira – 8h30

5ª feira – 18h45

Bodyboard

Aulas duas vezes por mês no Pride Training Club Carcavelos, na praia de Carcavelos, com o Engenheiro Hugo Macatrão Chicharro, grande atleta da modalidade que representou várias vezes a Universidade NOVA de Lisboa em provas universitárias.
O Pride Training Club Carcavelos é a segunda escola de bodyboard da marca Pride Bodyboards em Portugal, é uma escola cujo ensino vai desde o nível de iniciação até ao nível mais avançado, sem limite de idades. Destacamos que Carcavelos é uma das praias mais consistentes da zona metropolitana de Lisboa, apresentando excelentes condições para a iniciação durante todo o ano e para níveis mais avançados no inverno.

Horários: Temporariamente suspenso

Natação (Livre)