Actividade Física e de Lazer

Pilates

Este método de alongamento e exercício físico e mental, que utiliza o peso do próprio corpo, baseia-se na anatomia humana e desenvolve a força, a flexibilidade, a resistência e o controlo motor do corpo.

Como consequência, melhora a postura, reduz o perímetro abdominal e promove uma maior consciência corporal. Para além disso, estimula o bem-estar psicológico, aumenta a concentração, contraria o stress e, como se trabalham os músculos pélvicos, beneficia a sexualidade, ajudando também a prevenir a incontinência urinária.

Horário:
3ª e 5ª às 9.00h
5ª e 6ª às 19.00h

Yoga

Cada vez mais a prática do Yoga é vista para além de uma actividade física que apenas traz benefícios ao corpo.

Com as exigências do dia-a-dia da vida moderna, por vezes esquecemo-nos de que devemos parar e tomar conta de nós promovendo saúde a todos os níveis. Não só o nosso corpo físico devemos manter flexível e saudável, mas também a nossa mente deverá ser igualmente flexível e saudável.

Através da combinação de posturas (asanas), respiração controlada e focalização durante a postura ou movimento, o Yoga permite que o corpo físico gradualmente adquira maior equilibro, flexibilidade e força. Da mesma forma, o processo mental de constante movimento é treinado para desacelerar focando só no que é importante (concentração).

O Yoga é uma prática que promove o bem estar físico e mental, sendo adequado para qualquer género e idade.

“Yoga não se trata de tocar os dedos dos pés, mas sim o que se aprende no caminho para tocá-los.” ‘ – Judith Hanson Lasater

Horário:

2ª e 4ª às 18.30h
3ª e 5ª às 7.30h

Surf

Há diversas teorias que explicam o aparecimento do surf. Uns dizem que nasceu no Hawai, outros dizem que o pioneiro foi o Duke Kahanamoku, que ganhou uma medalha de ouro Olímpica em Estocolmo. Para ele, surfar seria como “cavalgar sobre as ondas numa tábua de madeira”!

Bom, bom, é estar dentro de água com os amigos, em contacto directo com a natureza, deslizando nas ondas! O Gabinete de Desporto e a Surfing Club de Portugal têm agora uma nova parceria já em funcionamento!

Vem surfar connosco como Duke o fez na escola mais antiga de Portugal!

4ª e 6ª feira-  entre as 10h00 e as 12h00

Bodyboard

Aulas duas vezes por mês no Pride Training Club Carcavelos, na praia de Carcavelos, com o Engenheiro Hugo Macatrão Chicharro, grande atleta da modalidade que representou várias vezes a Universidade NOVA de Lisboa em provas universitárias.
O Pride Training Club Carcavelos é a segunda escola de bodyboard da marca Pride Bodyboards em Portugal, é uma escola cujo ensino vai desde o nível de iniciação até ao nível mais avançado, sem limite de idades. Destacamos que Carcavelos é uma das praias mais consistentes da zona metropolitana de Lisboa, apresentando excelentes condições para a iniciação durante todo o ano e para níveis mais avançados no inverno.

Horários: Temporariamente suspenso

Treino Funcional

3ª e 5ª às 18h30

Ténis

A combinar com o professor, consoante nível e disponibilidade do aluno.

Padel

As aulas acontecem 2 vezes por semana no Clube Carcavelos Ténis & Padel.
Têm um valor de inscrição de 10€ e a mensalidade para alunos são 35€.

2ª e 5ª feiras às 14h00

Natação (Livre)