CNU Atletismo Ar Livre 2017/2018

O saldo no Bronze contabilizou 4 medalhas, Sandra Protásio nos 5000 metros, João Casegas no salto em comprimento, Rui Gominho nos 5000 metros e Tiago Gonçalves nos 100 metros planos.
Nas medalhas de prata, a equipa da NOVA contou com a atleta Catarina Carmo nos 3000 metros obstáculos e a Raquel Lourenço no salto em comprimento. A equipa da NOVA conquistou ainda a medalha de prata na Estafeta Medley masculina, onde os 4 participantes foram Tiago Vieira, Filipe Almeida, Tiago Gonçalves e Jorge Colaço.
No Ouro foram 4 as medalhas conquistadas, novamente com Raquel Lourenço mas desta vez nos 100 metros barreiras, Bernardo Oliveira no lançamento do martelo, nos 400 Metros planos Jorge Colaço e Gonçalo Casimiro nos 1500 metros.

Além de conquistar 14 medalhas a equipa da NOVA ainda apresentou uma numerosa formação com os seguintes alunos:

Afshin Ashofteh

Sandra Protásio

Tiago Vieira

Tiago Gonçalves

Para nós o mais importante foi o 3º lugar alcançado na classificação coletiva, trazendo assim o troféu de bronze para a nossa Universidade.
O grande destaque vai para o Gonçalo Casimiro que bateu o Recorde Nacional Universitário (RNU) nos 1500 metros com o tempo de 03:52,82 e para o Jorge Colaço que bateu o Recorde Nacional Universitário (RNU) nos 400 metros com o tempo de 00:48,20. Deste modo, estes dois alunos conseguem escrever na história do atletismo universitário os seus nomes, que passam a constar ao lado do Paulo Conceição RNU de salto em altura.

Esta prova teve a organização da ADESL, FAL e colaboração do Gabinete de Desporto dos SASNOVA.