CNU Atletismo Ar Livre 2017/2018

O saldo no Bronze contabilizou 4 medalhas, Sandra Protásio nos 5000 metros, João Casegas no salto em comprimento, Rui Gominho nos 5000 metros e Tiago Gonçalves nos 100 metros planos.
Nas medalhas de prata, a equipa da NOVA contou com a atleta Catarina Carmo nos 3000 metros obstáculos e a Raquel Lourenço no salto em comprimento. A equipa da NOVA conquistou ainda a medalha de prata na Estafeta Medley masculina, onde os 4 participantes foram Tiago Vieira, Filipe Almeida, Tiago Gonçalves e Jorge Colaço.
No Ouro foram 4 as medalhas conquistadas, novamente com Raquel Lourenço mas desta vez nos 100 metros barreiras, Bernardo Oliveira no lançamento do martelo, nos 400 Metros planos Jorge Colaço e Gonçalo Casimiro nos 1500 metros.

Além de conquistar 14 medalhas a equipa da NOVA ainda apresentou uma numerosa formação com os seguintes alunos:

Afshin Ashofteh

António Pereira

Bernardo Fernandes

Bernardo Oliveira

Catarina Carmo

Christopher Ehrlich

Diana Pereira

Emil Veloso

Flipe Almeida

Gonçalo Casimiro

Isabel Braz

João Casegas

Jorge Colaço

Lina Arroyave

Maria Migueis Teixeira

Maria Pocinho

Raquel Lourenço

Ricardo Belchior

Rui Gominho

Rui Lopes

Sandra Protásio

Tiago Vieira

Tiago Gonçalves

Para nós o mais importante foi o 3º lugar alcançado na classificação coletiva, trazendo assim o troféu de bronze para a nossa Universidade.
O grande destaque vai para o Gonçalo Casimiro que bateu o Recorde Nacional Universitário (RNU) nos 1500 metros com o tempo de 03:52,82 e para o Jorge Colaço que bateu o Recorde Nacional Universitário (RNU) nos 400 metros com o tempo de 00:48,20. Deste modo, estes dois alunos conseguem escrever na história do atletismo universitário os seus nomes, que passam a constar ao lado do Paulo Conceição RNU de salto em altura.

Esta prova teve a organização da ADESL, FAL e colaboração do Gabinete de Desporto dos SASNOVA.

 

© 2018 Universidade Nova de Lisboa - Todos os direitos reservados