CNU de Basquetebol feminino e Hóquei

As equipas da NOVA Desporto alcançaram excelentes resultados durante a segunda semana de competição nas fases finais dos Campeonatos Nacionais Universitários, que se disputaram entre os dias 6 e 10 de Maio em Guimarães.

A equipa de hóquei em patins, que lutou na final apenas com 5 atletas contra a equipa da Universidade do Minho, acabou por perder por 1-0 com um golo sofrido apenas nos últimos minutos do encontro, o que demonstra bem o esforço e a enorme capacidade de sacrifício destes 5 alunos que elevaram ainda mais o nome da Universidade Nova de Lisboa durante estes campeonatos. A equipa de hóquei volta assim a conquistar um troféu nesta modalidade após a grande vitória obtida na época em 2014/2015.

A equipa de basquetebol feminina, por sua vez, terminou em grande nível a temporada oficial 2018/2019, apesar de ter perdido a final contra uma experiente equipa da Associação Académica da Universidade de Aveiro. Num jogo que ficou marcado por ter sido transmitido em directo no Porto Canal, a equipa de Basquetebol feminina da NOVA terminou o jogo a festejar um histórico e nunca antes alcançado 2º lugar no Campeonato Nacional Universitário.

A todos e todas que contribuíram para estes excelentes resultados e a todas as alunas que fizeram questão de acompanhar a equipa de basquetebol o nosso muito obrigado.