CNU de Xadrez (semirrápidas por equipas) e no CNU de Tiro (pressão de ar)

A NOVA encerra a participação nas modalidades individuais no ano de 2018, mas já estamos a preparar as participações no desporto universitário para 2019.

As últimas provas onde os nossos estudantes estiveram a representar a nossa Universidade foi no CNU de Xadrez semirrápidas por equipas e no CNU de Tiro pressão de ar.

A equipa de Xadrez esteve presente na prova com os estudantes André Fidalgo, Daniel Caldeira, Diogo Castro e Rodrigo Taveira, numa competição com um nível competitivo muito elevado a nossa equipa ficou classificada em 5º lugar. A próxima participação será no CNU individual de rápidas e semirrápidas nos dias 25 e 26 de Fevereiro de 2019.

Já no CNU de Tiro de pressão de ar a NOVA voltou a ganhar lugares no pódio. Com a participação da Maria Saraiva e João Cruz nesta competição a nossa universidade soma mais duas medalhas. Maria Saraiva não conseguiu revalidar o título de campeã nacional universitária em pistola no ano letivo de 2017/2018, mas não baixou os braços e conquistou a medalha de prata. Despois da ausência nas provas de carabina, João Cruz, volta ao CNU pela porta grande surpreendendo tudo e todos com a conquista do primeiro lugar do pódio e o título de campeão nacional universitário de tiro em carabina pressão de ar de 2018/2019.

Agradecemos o empenho dos nossos estudantes/atletas na exemplar representação da NOVA

#somosnova