CNU Escalada Boulder

No dia 25 de maio, a NOVA participou no Campeonato Nacional Universitário (CNU) de Escalada Boulder em Carnaxide. Com oito estudantes atletas: Joana Tomás, Ana Tourais, Ana Patrícia Rodrigo, Rodrigo Lima Teixeira, Nedko Ralev, António Caeiro, José Silva Pinto e Frederico Gimenez, todos da FCT.

A nossa equipa conquistou 1 medalha de ouro, 2 medalhas de prata e 1 medalha de bronze! De destacar os resultados mais relevantes:

Ana Patrícia Rodrigo – 1º lugar – ouro

Joana Ferreira – 2º lugar – prata

Ana Sofia Tourais – 3º lugar – bronze

Frederico Gimenez – 2º lugar prata

A nossa equipa ficou bem posicionada na corrida ao Troféu coletivo na Escalada, mas ainda temos que competir no CNU de Escalada Dificuldade e no CNU de Escalada Velocidade. Neste momento a estudante Ana Rodrigo já conseguiu o apuramento para o Campeonato Europeu Universitário de Escalada a ter lugar na Polónia entre os dias 16 a 20 de Julho.