Covid Out

Relatório ISQ

Quotidiano em Confiança e Segurança

Para um novo quotidiano com Confiança e Segurança os serviços de ação Social da Universidade Nova puseram em marcha uma panóplia de medidas que, apesar de condicionarem alguns serviços, permitem garantir que alunos, staff, bem como, prestadores de serviços e fornecedores, possam continuar o seu dia a dia, certos de que, o risco de transmissão do vírus SARS-CoV-2 está minimizado.

Protocolos de limpeza e desinfeção

Todos os espaços cumprem protocolos de limpeza e desinfeção baseados em boas práticas aprovadas e recomendadas pela Organização Mundial da Saúde e Direção Geral de Saúde monitorizados pelos Serviços de Ação Social da Universidade Nova e validados pelo ISQ.

Regras de distanciamento físico

O SAS Nova cumpre o distanciamento físico através das seguintes medidas:

  • Adaptação de layouts. A reorganização do espaço residência inclui a desativação de camas, lugares de convívio, salas de atividades, receção, cozinhas, Salas de estudo, gabinetes e espaços comuns.
  • Instalação de separadores físicos, colocação de acrílicos em zonas de atendimento.
  • Definição de rotas de circulaçãoo e definição de percursos, com indicação de fluxos de entrada, circulação e saída.
  • Desfasamento de horários de utilização de espaços comuns, cozinhas e lavandarias.
  • Sinalizaçãoo em todas as zonas de circulação, Recepção bar /refeitorio instalaçãoes sanitárias e outros.

Equipamento de proteção individual e produtos de higienização das mãos

A SAS Nova garante:

A higienização de áreas comuns, instalações sanitárias, zonas de refeitório, bar e outras atividades.

O uso obrigatório de equipamentos de proteção individual para todos os colaboradores, alunos, prestadores de serviços e fornecedores, nomeadamente, uso de máscaras, máscaras com viseiras e álcool gel.

A proteção cumpre com a obrigatoriedade do uso de máscaras, conforme indicações da Direção Geral de Saúde e disponibilização de dispensadores de álcool gel nas instalações.

Ventilação

A SAS Nova promove a ventilaçao natural em todos os espaços que não é possível garantir 100% Ar novo. Nestas situações os sistemas de climatização encontram-se desligados nos períodos de ocupação.

Informação, Formação e Comunicação

Todos os colaboradores são dotados de informação e formação, geral e especifica, que permite assegurar a implementação das medidas definidas.

Selo de Confiança

O ISQ como pioneiro no serviço COVID OUT em Portugal, atribui Selo de Confiança através da monitorização e validação das medidas definidas no plano de reabertura e regresso à normalidade, garantindo aos utilizadores dos espaços a Confiança e Segurança na sua utilização.

 

© 2021 Universidade Nova de Lisboa - Todos os direitos reservados