Funcionamento SASNOVA

Na sequência do despacho Reitoral 130/2020 de 30 de abril, os SASNOVA retomarão gradualmente a sua atividade normal, a partir de 4 de maio, desde que se observem todas as condições gerais constantes do “Plano Geral da NOVA para reativação faseada das atividades presenciais ” disponível para consulta no site dos SASNOVA e no site da UNL.

1. Atendimento ao público

. O atendimento ao público e a estudantes deverá ser realizado mediante agendamento prévio;

. Foram tomadas as seguintes medidas para o atendimento:

Instaladas barreiras acrílicas entre o funcionário e o público, ou, em alternativa, são usadas viseiras plásticas juntamente com a máscara comunitária;

É disposto um soluto higienizador de mãos em cada posto de atendimento;

São marcadas as distâncias ao guichet e será reduzida a concentração de pessoas em áreas comuns de espera.

2. Unidades alimentares

Estão abertas as cantinas na Residência Alfredo de Sousa e na Faculdade de Ciências e Tecnologia, o Snack bar na RAS e o bar na Reitoria.
Será fundamental manter o distanciamento social entre os utentes, pelo que os distanciamentos definidos estão devidamente marcados, de forma visível, no pavimento junto à linha de atendimento e nas mesas.

É obrigatório:
Seguir o layout de utilização das mesas, não sendo permitida a sua alteração; Respeitar a lotação estabelecida, afixada à entrada de cada unidade;
Utilizar máscara comunitária (de uso geral), por todos os utilizadores.

Continuamos a recomendar o take-away.

3. Residências universitárias

As residências continuarão abertas, havendo controlo no acesso pela equipa de vigilantes/funcionários dos SASNOVA, sendo o mesmo só autorizado a residentes, não sendo permitidas visitas de pessoas externas.

É obrigatório o uso de máscara comunitária (de uso geral), por todas as pessoas nos espaços comuns da residência.

Todos os residentes serão informados das normas específicas para as residências neste período.

Levantamento SASNOVA (documento completo)