Somos Tod@s Digitais

A Universidade Nova de Lisboa iniciou uma colaboração, no âmbito do programa de voluntariado, com a linha somos tod@s digitais que visa apoiar de forma imediata e continuada todas as pessoas com acesso à Internet que tenham maior dificuldade em utilizar as tecnologias digitais, com particular destaque para as aplicações que permitem manter o contacto social e a realização de interações à distância.
O principal objetivo é contribuir para promover uma maior interação com a família e amigos, ajudando as pessoas a adquirirem algumas competências básicas que lhes permitam diminuir um pouco os efeitos do isolamento a que estão sujeitos.
A iniciativa traduz-se numa linha telefónica gratuita (800 100 555) em cujo atendimento estão a participar alunos voluntários da NOVA.