Fundo de Apoio Social

O Fundo de Apoio Social é um programa de apoio a estudantes com necessidades, complementar às bolsas atribuídas pela Direcção Geral do Ensino Superior (DGES), inserido no âmbito da responsabilidade social da Universidade Nova de Lisboa (NOVA), promovido e gerido pelos Serviços de Acção Social da Universidade Nova de Lisboa (SASNOVA).

O Fundo destina-se a todos os estudantes inscritos e matriculados na NOVA em cursos de 1.º ciclo e de mestrado integrado e tem por objectivo prevenir o abandono escolar e promover o apoio à inserção dos estudantes na vida activa.

Os apoios concedidos têm como princípio orientador nos critérios de atribuição a situação económica do aluno, bem como o aproveitamento escolar, designadamente o número de unidades curriculares realizadas e respectivas classificações.

O Fundo prevê os seguintes apoios:

Subsídios de emergência: comparticipação de despesas de estudantes cuja situação de emergência social não seja enquadrável no sistema de apoios da DGES;

Colaboração de Estudantes: comparticipação de despesas de estudantes mediante a colaboração com a universidade, em actividades promovidas pelas Unidades Orgânicas e serviços da NOVA;

Bolsas Geração NOVA; comparticipação de despesas de estudantes através de programa de bolsas com regulamento próprio;

Outras formas de apoio: que se enquadrem nos objetivos do Fundo e sejam devidamente regulamentadas.

Consulte o Regulamento.

© 2021 Universidade Nova de Lisboa - Todos os direitos reservados