CEPE – Centro de Educação Pré-Escolar

Os SASNOVA asseguram, como modalidade de apoio indireto, o funcionamento de um centro de apoio à infância – Centro de Educação Pré-Escolar (CEPE), no Campus de Caparica (NOVA FCT) – destinado prioritariamente aos filhos dos estudantes que frequentam a Universidade Nova de Lisboa.

A nossa creche

A quem se destina o CEPE?

O CEPE tem como público-alvo o universo académico da Universidade Nova de Lisboa (NOVA), sendo atribuída prioridade aos filhos e equiparados:

a)  Dos estudantes beneficiários de bolsa de estudo, inscritos e matriculados em ciclos de estudo conducentes a grau académico;
b) Dos estudantes, inscritos e matriculados em ciclos de estudo conducentes a grau académico;
c) De investigadores deslocados que se encontrem a trabalhar na NOVA;
d) De colaboradores da NOVA (docentes e não docentes), sem prejuízo do tipo de vínculo;
e) De funcionários de entidades em atividade no Campus da Caparica e Madan Parque.

A título excecional, persistindo vagas, poderá acolher crianças de cidadãos sem qualquer ligação à NOVA.

Quais são as valências do CEPE?

O CEPE é um estabelecimento que se destina a acolher crianças, durante o período de trabalho ou por impedimento dos Pais ou Encarregados de Educação, proporcionando-lhes a continuidade dos cuidados assegurados pela família e as condições necessárias ao seu desenvolvimento.

O CEPE tem as seguintes valências:

Berçário, para crianças dos 4 aos 12 meses de idade;

Creche, para crianças dos 12 meses aos 3 anos de idade;

Jardim-de-infância, para crianças dos 3 aos 5 anos de idade.

Calendário e horário

Calendário lectivo
O período letivo é definido anualmente e decorre entre o primeiro dia útil do mês de Setembro e o último dia útil do mês de Julho.

O CEPE encerra para férias durante o mês de Agosto.

Horário de funcionamento
O CEPE encontra-se em funcionamento nas diversas valências entre as 8 e as 19 horas, todos os dias úteis.

Candidaturas e admissões

Candidaturas

As candidaturas poderão ser feitas durante todo o ano.
A admissão fica condicionada à existência de vagas e aos critérios de seriação referidos em “Utentes”.
No caso de não haver vagas, ficarão as candidaturas em lista de espera.

Mensalidade
A frequência do CEPE implica, a título de comparticipação, o pagamento da inscrição e de mensalidades cujos montantes serão, anualmente, revistos e homologados em Conselho de Gestão dos SASNOVA.

Regulamento

Regulamento CEPE