60 Taças para a NOVA

A NOVA apresentou-se nos dias 6 e 7 de Março em Pombal para participar no Campeonato Nacional Universitário de Atletismo, com uma equipa composta por 11 atletas, que se sacrificaram bastante durante o actual período para marcar presença e assim representar e honrar o nome da Universidade Nova de Lisboa da melhor forma possível.

Apesar de uma equipa mais curta que o habitual, a dedicação destes alunos teve a sua maior recompensa bem no final da competição, após uma recontagem de todos os pontos, com a chamada da nossa comitiva ao pódio, através da conquista de um surpreendente 2⁰ lugar por equipas!
Com este troféu, o novo espaço da NOVA Desporto fica ainda mais composto atingindo as 60 taças.

Para a história, um destaque para a medalha de ouro e a grande prestação de Catarina Lourenço nos 60 metros planos, para Nuno Cidade do Carmo nos 5000 metros marcha uma medalha de prata e no salto com vara uma medalha de bronze, Raquel Lourenço no salto em comprimento e nos 60 metros barreiras duas medalhas de prata e de bronze,  finalmente, a medalha de bronze conquistada pela Margarida Silva nos 800 metros.

O fim de semana não terminaria sem a competição masculina do salto em altura, em que a NOVA participou uma vez mais com o actual recordista nacional absoluto e universitário Paulo Conceição, após uma longa paragem de cerca de 9 meses devido a uma lesão.

Parabéns a todos!
#somosnova