Celebra-se hoje o Dia Internacional do Voluntariado

Desde 2011 que a NOVA valoriza a formação académica e o desenvolvimento pessoal, social e interpessoal dos seus estudantes.
Com este objetivo foi criado, no âmbito do Gabinete de Desenvolvimento Humano dos SASNOVA, o programa de voluntariado para desenvolver e promover uma consciência cívica e participação ativa na sociedade portuguesa.
São estabelecidas parcerias com instituições com as quais os estudantes se identificam e é prestado apoio nas suas jornadas. Na NOVA, formamos indivíduos conscientes sobre boas práticas e reconhecemos a sua dedicação a estas iniciativas, contínuas ou pontuais, de estender uma mão amiga a quem precisa dela.
No âmbito da celebração dos 50 anos da Universidade NOVA de Lisboa, foi desenvolvido o jornal dos 50 anos, onde estão publicados testemunhos de diferentes experiências dos estudantes da NOVA. Lê aqui o testemunho de voluntariado, do José Catalão.