DGS atribui à NOVA o Selo Excelência “Alimentação Saudável no Ensino Superior”

A Universidade NOVA de Lisboa foi certificada com o Selo Excelência “Alimentação Saudável no Ensino Superior”.

A atribuição oficial aconteceu no passado dia 3 de março, no Palácio da Rocha do Conde D´Óbidos, em Lisboa, e contou com a representação de João Seixas, Pró-Reitor com o pelouro da Inovação Sócio-territorial.

A certificação atribuída à NOVA pela Direção-Geral de Saúde veio comprovar o compromisso da instituição com um conjunto de requisitos cumpridos no âmbito da sua oferta alimentar. Esta missão exige a colaboração e empenho da Reitoria, das unidades orgânicas e dos Serviços de Ação Social da universidade.

Entre as mudanças implementadas, enumeram-se a eliminação dos refrigerantes nas cantinas e a sua substituição por água da rede pública e a eliminação dos saleiros nas cantinas e bares.

Nas palavras de João Seixas, Pró-Reitor: “com esta certificação, a Universidade NOVA de Lisboa reforça o seu compromisso com a saúde e o bem-estar dos seus estudantes, docentes e funcionários, bem como com os caminhos a trilhar nos âmbitos da sustentabilidade e da coesão social e territorial. Ao promover uma alimentação mais equilibrada, mais saudável e mais sustentável, estaremos a contribuir não apenas para a melhoria da qualidade de vida de toda a comunidade académica, mas também da própria sociedade e do planeta”.

Mais informações aqui.