Estudantes-atletas da NOVA são homenageados com Bolsas de Mérito Desportivo

No passado dia 20 de setembro, às 17h, decorreu, na Reitoria da Universidade NOVA de Lisboa, a cerimónia de entrega das Bolsas de Mérito Desportivo a estudantes-atletas da NOVA.

Com o objetivo de reconhecer e fomentar a prática desportiva universitária paralelamente ao aproveitamento académico, estas bolsas homenagearam 70 atletas da NOVA.

Ao longo do ano letivo 2022/2023, estas/estes alunas/alunos alcançaram resultados desportivos de excelência em representação da universidade, em contexto nacional e internacional.

No evento, estiveram presentes o Senhor Reitor da Universidade NOVA de Lisboa, Prof. Doutor João Sàágua; a Sr.ª Administradora dos SASNOVA, Dr.ª Paula Machado; e representantes das Unidades Orgânicas.

Francisca Azevedo, antiga aluna da NOVA Medical School, que até à data é a estudante mais medalhada da universidade, foi convidada a discursar na cerimónia que acolheu atletas galardoados de várias Unidades Orgânicas e modalidades, entre elas Taekwondo, Ténis, Basquetebol, Voleibol, Ginástica, Badminton e Karaté.

Ainda houve espaço para um agradecimento especial ao Gabinete de Atividade Física e Desporto dos SASNOVA pelo trabalho que desenvolve com os estudantes-atletas.

Parabéns a todos os atletas!