Leading and Managing Diverse Teams

A 2º sessão de 2024 das Voicing Inclusion Talks, uma iniciativa do Gabinete de Desenvolvimento Humano dos SASNOVA sobre Inclusão em espaços universitários, aconteceu no passado dia 22 de fevereiro, na Nova SBE, com a parceria da NOVA Skills Association.
Esta sessão, onde estiveram presentes 34 participantes, debruçou-se sobre a liderança e a gestão de equipas.
A primeira parte foi dedicada à definição de liderança, com a realização de uma atividade prática e interativa entre os estudantes. Discutiu-se sobre as características de um líder e sobre os diferentes tipos de líderes, culminando numa atividade em equipas, na qual os alunos foram convidados a pensar no exemplo de uma start-up hipotética e imaginar qual seria o líder mais apropriado numa situação em que, amanhã, todos se despedissem.
A segunda parte começou com a definição de management; falou-se sobre o processo e progresso de trabalho em equipas mais diversas, os desafios e oportunidades em trabalhar com e entre pessoas com opiniões, culturas e experiências de vida diferentes, e as vantagens que existem em equipas diversas. O workshop terminou com as mesmas equipas a criar uma ideia inovadora para o setor da start-up hipotética anterior.
Não percas as próximas datas das Voicing Inclusion Talks. Mais informação em breve.