A NOVA inaugurou ontem o polidesportivo localizado na Faculdade de Ciência e Tecnologia no Monte da Caparica. Este novo equipamento SASNOVA cria as melhores condições para a prática das modalidades coletivas que são atualmente as mais procuradas pelos estudantes da FCT: Futebol de 5, Andebol, Basquetebol, Voleibol e Ténis.
A construção do polidesportivo corresponde à primeira fase de desenvolvimento do projeto anunciado de criação de um Sports Club NOVA para universitários e comunidade local, resultante da parceria recentemente firmada com a RacketsPro.
Segundo o Reitor, Professor João Sàágua, “este polidesportivo vem dar resposta a uma necessidade clara dos estudantes e concretizar a aposta da Universidade no desporto como eixo estratégico da vida nos Campi da NOVA. Além de promover um estilo de vida saudável, o desporto apresenta valores comuns aos da NOVA: competição sã, fair play e trabalho em equipa. Com esta infraestrutura, damos início ao futuro Nova Sports Club, um projeto que irá incentivar a prática desportiva dos nossos estudantes, mas também da comunidade onde nos inserimos.”
Até 2030, a NOVA pretende tornar a vida universitária mais completa e enriquecedora, elevando a qualidade de vida nos seus Campi. O desporto desempenha, a este nível, um papel fundamental na promoção do lazer, da evasão e de um estilo de vida saudável, e aberto à comunidade.
O desporto é, atualmente, uma área forte da NOVA, em especial na área de competição, sendo os seus alunos os mais destacados e medalhados no universo universitário português. Só na FCT, a NOVA conta com mais de 150 atletas a competir anualmente.
Para mais informação, contactar: desporto@unl.pt ou desporto@ae.fct.unl.pt