Participe no webinar: “A Integração de Estudantes dos PALOP nas Instituições de Ensino Superior Portuguesas”

No dia 21 de março, das 10h às 11h30, terá lugar o webinar “A Integração de Estudantes dos PALOP nas IES Portuguesas”, uma iniciativa promovida pela APPDI – Associação Portuguesa para a Diversidade e Inclusão – e na qual a NOVA irá participar, enquanto signatária da Carta Portuguesa para a Diversidade.

Por ocasião da celebração do Dia Nacional do Estudante, este webinar é dedicado aos desafios de integração enfrentados por estudantes dos PALOP em Instituições de Ensino Superior Portuguesas, tendo por base a apresentação de contributos científicos atuais sobre esta temática.

A sessão contará com a participação de várias Instituições de Ensino Superior para partilha de exemplos de políticas e práticas institucionais implementadas para a integração de estudantes dos PALOP. A NOVA estará representada pela Prof.ª Filomena Martins Pereira, do IHMT NOVA. Será incluída, ainda, a participação de uma Associação de Estudantes, fornecendo uma perspetiva mais prática e concreta dos desafios de integração enfrentados no dia-a-dia.

O evento será online, via Teams. O link para inscrições está disponível aqui.