Resultados da NOVA nos CNU´s, em março

Março foi um mês de competição desportiva em Lisboa, na Madeira e em Mira!

No dia 2, realizou-se o Campeonato Nacional Universitário de Orientação no Parque Florestal de Monsanto, em Lisboa, no qual Vasco Mendes (NOVA FCT) se sagrou campeão nacional universitário. 

O dia 9 de março foi um dia excecional para os atletas de natação da NOVA  que competiram no Campeonato Nacional Universitário de Natação, na Madeira! Os estudantes arrecadaram 11 medalhas de ouro, 6 medalhas de prata e 1 medalha de bronze. Rafaela Azevedo, da NOVA Medical School, quebrou dois recordes nacionais universitários: 29,47 segundos nos 50 metros costas; e 1:08,67 nos 100 metros costas.  

Já no Hóquei em patins, com jogos de 13 a 15 de março, a nossa equipa garantiu o 4º lugar na prova. No Corta-Mato, dia 16, em Mira, destacaram-se as atletas Alexandra Canedo (da NOVA Medical School), que percorreu os 4 km em 14:57, e logo de seguida, Catarina Cidade do Carmo (NOVA FCT) e Kcénia Bougrova (NOVA ITQB).

No passado dia 17 de março, decorreu o CNU de Karaté, em Aveiro, com um elevado número de participantes da NOVA. João Xavier e José Miranda, NOVA FCT, conquistaram medalhas de ouro; André Moura, a medalha de prata; Tiago Pereira, da mesma faculdade, e Diogo Costa, da Nova SBE, a medalha de bronze. 

 

 

© 2024 Universidade Nova de Lisboa - Todos os direitos reservados