Voicing Inclusion Talks: sabe como foi

A primeira sessão de 2024 das Voicing Inclusion Talks, uma iniciativa do Gabinete de Desenvolvimento humano dos SASNOVA, integrada na visão de diversidade, igualdade e inclusão na universidade, aconteceu no passado dia 15 de janeiro.

Estiveram presentes, como oradores, Jorge Gato, professor e investigador na Universidade do Porto e Terapeuta Familiar; e Paulo Côrte-Real,  professor de Economia na Nova SBE, antigo presidente da ILGA e ativista na área de Direitos Humanos e não discriminação.

Foram abordados temas sobre os maiores desafios colocados aos estudantes na integração de espaços universitários (enquanto membros da comunidade LGBTQIA+), possíveis soluções e boas práticas para abordar o tema.